segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

ALERTA: GOLPE via TSE! Processo de IMPEACHMENT é cortina de fumaça..Aécio se diz pronto, pra ser o novo Presidente, sem vencer eleições!!!

EM DEFESA DA DEMOCRACIA, CONTRA O GOLPE DO TSE


ANTES, OS FATOS
Diante do impedimento de Gilmar Mendes (membro do STF), O PSDB teve que recorrer ao seu outro "cão de guarda pra assuntos jurídicos" Ives Gandra Martins logo no início de 2015. Era preciso alguma manobra que levasse para o "tapetão" a disputa vencida por Dilma Rousseff. Cientes de que ainda seria pouco, acionaram outros juristas que se alinhavam ao projeto demo-tucano. Bingo, os "bicudos" encontraram um Bicudo (Hélio) solto. Este, há muito tempo descontente com o PT, daria ao pedido de impeachment um certo ecumenismo ou, pasmem, um certo apartidarismo.
Nas oposições, em particular no PSDB havia desde dezembro de 2014 uma posição contra Dilma, independentemente de qualquer julgamento.
Afinal de contas quais crimes teriam sido cometidos por Dilma? Roubo? Corrupção? Falta de decoro? Não!!! Então qual era a alternativa que restava? Ora, salientou Gandra, as "pedaladas fiscais". Mas outros governos fizeram o mesmo e nada houve contra eles? Este governo tem ao seu favor o princípio da jurisprudência, não o destituiremos apenas com a tese das "pedaladas". Poderia objetar e/ou ponderar algum tucano mais prudente. Mas, enquanto não vem a outra arma " supostas irregularidades eleitorais", tão adornada pelo nosso "contato no TSE" (aqui um doce pra quem adivinhar) vamos com as "pedaladas" mesmo.
O primeiro round foi o acolhimento pelo TCU de tais ilícitos e que era um "mamão com açúcar". O segundo round consistiu no deflagração, pelo presidente da Câmara dos Deputados, do processo de impeachment. Antes era preciso reforçar a ideia de que a oposição que "pariu" Eduardo Cunha", surpresa com as notícias de crimes atribuídos a ele, não anda mais de mãos dadas com o "desafeto de Dilma". Eduardo que nada mais tem a perder (será cassado, julgado e condenado) opta por disparar contra o governo na esperança de que alguém possa acolhe-lo numa espécie de impensável (e patética) "colaboração premiada" em tempos de "delação premiada".
Em seguida, entram em cena os estrategistas para darem uma "mãozinha" ao polido "jurista". O plano é o seguinte:

1 - Conclamar o "povo" a encherem ruas e praças exigindo o impeachment; 


2 - Acionar os operadores do "Mercado", como fizeram durante o ano de 2014, para que as oscilações do mercado reforcem a tese de que este governo não é bom e qualquer outro seria melhor e 


3- acionar grande parte da mídia (Globo,Folha, Estadão, Veja, UOL) pra reforçarem o "senso-comum" de que o governo é corrupto e incompetente.


A quarta parte (mais fácil deste plano) é desintegrar a base sustentadora do governo no parlamento. Esta base, liderada pelo PMDB de Michel Temer, se move segundo seus interesses que estão longe de serem "nobres ou republicanos" e os gritos das ruas, gritos que dependem dos estímulos da grande mídia e dos acenos do "mercado".
O QUE E COMO FAZER?
Como o governo encontra-se sitiado, desativar esta "bomba golpista" não será fácil e o único caminho é contar com a mobilização solidária dos setores sociais que foram, desde 2003, priorizados pelos governos Lula e Dilma. Setores sociais que, historicamente, eram desamparados e alijados por conta dos ajustes neoliberais. O Brasil melhorou no plano sócio-econômico de maneira substantiva, esta melhoria retirou milhões de brasileiros da miséria.
É imperativo que os homens e mulheres de bem deste país se juntem à maioria parcialmente contemplada pelo governo para defenderem o governo, pois estariam defendendo algo mais importante a ordem democrática de direito. Feito isso, é imprescindível que esta mesma maioria se torne de fato protagonista política pra que o governo deixe de ser refém de conchavos construídos por parlamentares que só pensam em seus umbigos e recoloque o Brasil nos trilhos da prosperidade e da justiça social.Cires Pereira
Numa manobra inacreditável, a relatora, Ministra Maria Thereza de Assis Moura, entrega relatoria para ninguem mais, ninguem menos, que Gilmar Mendes! Que deveria ser impedido, por tantas declarações que deu contra PT, Dilma e Lula. Está armado o GOLPE!


ENTENDA E COMPARE OS FATOS:

PUBLICADO NO SITE O CAFEZINHO:
16 OUTUBRO GOLPE VIA TSE COMEÇA MORRER
Segundo juristas procurados pelo Blog GGN, a votação do TSE vai demorar mais de um ano para abrir um processo contra a Dilma e ela ainda terá tempo e possibilidade de recorrer da decisão no STF. Ou seja, o golpe via TSE também começa a morrer. A melhor coisa para a oposição é se preparar para o embate eleitoral em 2018 e tentar vencer pelas urnas, ao invés de insistir no tapetão judicial. 
**

Toffoli pede opinião de PT e PSDB sobre Gilmar ser relator de ação contra Dilma
No Jornal GGN
O presidente do Tribunal Superior Eleitora, ministro Dias Toffoli, assinou um despacho, nesta quinta-feira (15), solicitando que as partes envolvidas na tramitação da AIME (ação de impugnação de mandato eletivo) se manifestem sobre a questão de ordem que discute o novo relator do caso. A AIME objetiva a cassação da presidente Dilma Rousseff (PT) e do vice, Michel Temer (PMDB), por abuso de poder econômico.
Na sessão do última dia 6, a maioria do TSE votou a favor do prosseguimento da AIME, que foi apresentada pelo PSDB após a reeleição de Dilma. Os tucanos alegam que a campanha petista desequilibrou a disputa eleitoral a partir do momento em que foi beneficiada pelo esquema de pagamento de propina com recursos da Petrobras, investigado pela Operação Lava Jato.
A então relatora da AIME, ministra Maria Thereza de Assis Moura, opinou pelo arquivamento do pedido, apontando que as acusações do PSDB eram vagas, sem provas, e anteriores às delações premiadas da Lava Jato que implicaram a campanha de Dilma - caso do depoimento do empresário Ricardo Pessoa, da UTC, que disse ter transferido mais de R$ 7 milhões para a reeleição da presidente por temer que seus negócios com a estatal de petróleo fossem prejudicados.
Segundo o despacho de Toffoli (leia aqui), ao abrir mão de relatoria, Maria Thereza indicou que o ministro Gilmar Mendes deveria não só prosseguir na instrução da AIME, como acolher, também, outras três ações do PSDB contra a vitória de Dilma.
"A ministra Maria Thereza de Assis Moura suscitou questão de ordem no sentido de que o ministro Gilmar Mendes deveria prosseguir na regular instrução na AIME e que a alteração da relatoria atrairia, também, a prevenção decorrente de conexão ou continência entre esta ação e outros processos que tramitam perante esta Corte", diz o despacho.
Toffoli deu o prazo de três dias para que a defesa da campanha petista e o PSDB se manifestem sobre a questão de ordem. No último final de semana, em passagem pelos Estados Unidos, ele disse que caberia à presidência do TSE decidir sobre a relatoria. Desde que o Tribunal aceitou fazer uma investigação contra a campanha de Dilma, a imprensa tem aventado que Gilmar deveria herdar a relatoria por ter sido o primeiro ministro a votar sobre o assunto.
Uso da Lava Jato
O novo relator ditará o ritmo da tramitação da AIME, além dos recursos que serão utilizados para questionar a chapa Dilma-Temer. Gilmar já deu sinais de que é favorável a usar as informações colhidas pela Lava Jato para descobrir se o caixa da campanha petista foi contaminado por dinheiro supostamente desviado do esquema na Petrobras.
Para o advogado e especialista em Direito Eleitoral, Alberto Rollo, o TSE deve levar ao menos um ano para ter uma denúncia formulada contra Dilma. Mesmo que o julgamento se dê com celeridade, a petista terá a prerrogativa de recorrer ao Supremo Tribunal Federal que, por sua vez, deve conceder uma liminar para que a ela continue governando o País até que a questão seja esgotada.
Fonte: O Cafezinho

Detalhe: 
-Segundo o advogado o processo levaria um ano, mas em menos de dois meses, o TSE aprova o pedido do golpista Aécio, e já abre prazo para defesa. Mas, eles não tiveram este empenho ao analisar o pedido do PT, sobre as irregularidades de Aécio em sua campanha:
-Gilmar Mendes fez forte pressão sobre a Ministra, após arquivamento do processo, portanto ele faz lobby a favor de um partido, em detrimento de outro. Deveria ser impedido, jamais relator. 
Se Dilma for ao STF, quem julgará seu pedido de liminar? Gilmar Mendes. Aí está o golpe! Em golpes, não há lei. 

SIMPLESMENTE, O QUE ERA PRA LEVAR ALGUNS MESES, LEVA MENOS DE DOIS, E EM 05 DEZEMBRO TSE ABRE PRAZO PARA DEFESA DE DILMA E TEMER:




País

TSE abre prazo para coligação de Dilma e Temer apresentar defesa

Agência Brasil




O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou sexta-feira (4) a decisão do plenário, tomada em outubro, que reabriu ação de investigação eleitoral em que o PSDB pleiteia a cassação dos mandatos da presidenta Dilma Rousseff e do vice-presidente Michel Temer. Com a decisão, os advogados da coligação de Dilma e Temer terão sete dias para apresentar defesa no tribunal, após serem notificados. Os advogados também podem questionar novamente a reabertura da ação.
Com a reabertura do processo, a Justiça Eleitoral procederá à investigação das questões levantadas pelo partido e, após a análise das alegações da acusação e da defesa, o caso será julgado no mérito pelo plenário da corte.
Em fevereiro, a ministra Maria Thereza de Assis Moura arquivou o processo, por entender que não havia provas suficientes para o prosseguimento da ação. No entanto, o TSE aceitou recurso do protocolado pela Coligação Muda Brasil, do candidato derrotado à Presidência da República Aécio Neves, do PSDB. A legenda alegou que há irregularidades fiscais na campanha relacionadas a doações de empresas investigadas na Operação Lava Jato.
No processo, o PT sustenta que todas as doações que o partido recebeu foram feitas estritamente dentro dos parâmetros legais e posteriormente declaradas à Justiça Eleitoral. As contas eleitorais da presidenta foram aprovadas pelo plenário do TSE em dezembro do ano passado por unanimidade.

Na mesma semana, Sr. Aécio começa dar declarações, se dizendo pronto para assumir a Presidência, junto com DEM. Não é a primeira vez, que o golpista faz tais alegações. INACREDITÁVEL É O TSE NÃO ACATAR PEDIDO DE INVESTIGAÇÃO DE CONTAS DE AÉCIO, MAS ACATAR PEDIDO CONTRA DILMA. Se isto não é GOLPE, não sei mais o que pode ser!

ATUALIZAÇÃO: 15/12/2015 - TSE ACABA DE REJEITAR RECURSO DE DILMA - PROCESSO PARA IMPUGNAÇÃO DA LEGENDA SEGUE A PASSOS LARGOS!



EM JULHO, AÉCIO DIZ A MESMA COISA. ESTAVA PREPARANDO O GOLPE:
http://oglobo.globo.com/brasil/em-convencao-aecio-diz-que-dilma-nao-concluira-mandato-faz-apelo-por-unidade-no-psdb-16667961

EM VÁRIAS REUNIÕES, AÉCIO VOLTA A AFIRMAR, QUE ESTA PRONTO PRA ASSUMIR O LUGAR DE DILMA:
http://oglobo.globo.com/brasil/aecio-diz-que-psdb-esta-pronto-para-assumir-presidencia-mas-que-nao-tomara-frente-do-processo-16669612

http://www.esmaelmorais.com.br/2015/10/paulo-henrique-amorim-golpe-de-aecim-apunhala-temer/


PT ENTRA COM PROCESSO NO TSE, PEDINDO INVESTIGAÇÕES NAS CONTAS DE AÉCIO
http://www.pt.org.br/aecio-tem-72-horas-para-prestar-esclarecimentos-ao-tse/

PT-pede-ao-tse-investigacao-das-contas-de-aecio-na-eleicao-de-2014.html


VAMOS ÀS RUAS, dia 16 dezembro, as 17hs 
SOMENTE MOSTRANDO A NOSSA FORÇA, IMPEDIREMOS O GOLPE, QUE AÉCIO E SUA TURMA QUEREM DAR EM NOSSO PAÍS!





Nenhum comentário :

Postar um comentário